A atenção com a população idosa, sua segurança e seu bem-estar é uma tarefa de todos. Diferentemente do que muitos imaginam, essas não são responsabilidades limitadas a familiares ou cuidadores. Por isso, é essencial conhecer como proteger idosos no cotidiano.Os cuidados certos na terceira idade prolongam a expectativa de vida e garantem um dia a dia melhor. Então, que tal conhecer 5 dicas de proteção para idosos e saber como oferecer apoio e cuidado a eles?Confira a partir de agora!
Boa noite… gostaria de uma informação??
Se acaso o idoso ainda está bem mentalmente…e não quer sair da sua residência ou não quer ir para clínica de repouso…os filhos podem obriga-la?
Pois isso está acontecendo com uma idosa e que ainda está bem lúcida está sendo obrigada ir para clínica sem seu consentimento
Fico no aguardo da resposta
A decisão deve ser tomada com cautela e com muita conversa entre os familiares, os médicos da família, geriatra e a idosa. Certas decisões envolvem outros profissionais como advogados, médicos, psicólogos, assistentes socias sempre assegurando os diretos dos idosos, a sua saúde física, mental e social. Conforme dispõe o Estatuto do idoso LEI N° 10741/2003.